Trocas e Devoluções

Política de entrega, troca e devolução de produtos.

 

Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

 

1. Definições

1.1.Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:

 

Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do www.a3racing.com.br

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.a3racing.com.br;

Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do www.a3racing.com.br

Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;

Usuário: Todo visitante autenticado no www.a3racing.com.br;

Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo site www.a3racing.com.br

 

2. Entrega das mercadorias:

 

2.1. A a3racing.com.br utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista.

 

2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará a loja física A3 Racing.

 

2.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes, lacrados com uma fita, Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

 

2.4. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a A3 Racing via e-mail ou telefone sobre o ocorrido.

 

2.5. Todos os itens com entrega bonificada ( frete grátis ) serão enviadas via PAC

 

4. Troca de produtos com defeito

4.1. A A3 Racing efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

 

4.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

 

4.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.

 

4.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

 

4.5. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:

 

a) Cupom de desconto para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

 

b) Troca por outro produto disponível na A3 Racing, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;

 

c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

 

5.Arrependimento da compra (devolução)

5.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

 

5.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

 

5.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

 

5.4. Constatado o cancelamento da compra, a A3 Racing adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 3 (três) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

 

5.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) na loja física A3 Racing, observados os critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3.

 

6. Sobre a troca ou arrependimento da compra

6.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela A3 Racing deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos a nossa loja física.

 

6.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

c) Sem indícios de uso ou consumo;

d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

 

6.3. A A3 Racing somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

 

6.4. Ao solicitar um procedimento de arrependimento de compra, a A3 Racing informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria.

 

6.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da A3 Racing entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

a) Ausência do Cliente no local;

b) Endereço incorreto;

c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 6.2.

 

6.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

 

7. Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:

a) via Email, a3racing.ara@gmail.com no Horário de Atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 17h.

b) pelos telefones (xx) xxxx-xxxx, de segunda a sexta das 9h às 17h.

c) via Site, acessando o Portal A3 Racing no endereço eletrônico (www.a3racing.com.br), clicando em Fale Conosco, no canto superior direito da página, preenchendo os campos solicitados no site e clicando em enviar.

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